O Madeira Terrantez é envelhecido sob o sistema tradicional de canteiro em cascos de carvalho francês durante 50 Anos.
É um vinho produzido a partir de uma única casta e que apresenta uma qualidade destacada, grande concentração, acidez marcada, sabores complexos e refinados e elegantes aromas.
100% Verdelho, da Ribeira da Janela, de diferentes anos de colheita e com uma idade média de 10 anos. Vinificação de bica aberta com controle de fermentação e temperatura.
A preciosa herança deixada por anteriores gerações a envelhecer nas nossas caves, fez deste vinho um excelente néctar para ser apreciado simples, como aperitivo, acompanhar uma sopa requintada, uma entrada agridoce ou de frutos tropicais frescos.
Cor âmbar clara com nuances amareladas. Gosto madeirizado e oxidado. Notas de frutos secos. Acidez e corpo bem conjugados com um final de prova distinto.
Excelente para servir como aperitivo ou, porque não, acompanhá-lo com uma sopa requintada.
Vinho meio-doce, limpo, elegante e equilibrado. Acidez e corpo harmoniosos que combinam com a doçura e taninos. Notas de chocolate, frutos secos e cera de abelhas.
Vinho que combina na perfeição com sobremesas requintadas e diversas, compostas de frutas ou queijo, ou apreciado simplesmente como um óptimo digestivo.
Com alguma idade Boal proporciona um perfume que eu se refere como terroir; a estrada de verão empoeirada. Ela está presente aqui também e junto com fudge, cana Elegância é também a marca na boca eo estilo é exatamente o que eu esperava emergir Borges. Eu gosto muito dele, e seu empoeirado, baunilha sabor fudgy vai bem com o mel e figos que vem depois de um tempo. Belas acidez em um acabamento impulsionado mineral.
Vintage Bual 1987 de Cossart Gordon é uma colheita única Madeira. Este vinho foi envelhecido por 29 anos em cascos de carvalho americano no tradicional sistema "Canteiro", pelo qual os barris foram gradualmente transferidos dos andares superiores do alojamento, onde é naturalmente mais quente, para os pisos intermédios e, eventualmente, para o rés-do-chão. onde está mais frio. O vinho era regularmente acumulado e, quando atingia o estágio desejado de maturação, era engarrafado.
Vinho brilhante e de cor escura com laivos dourados. Aroma complexo a frutos secos, caramelo e mel com alguma madeira subtil. Paladar doce e aveludado a frutos secos, em especial passas, mel e baunilha. Boa acidez e um fim de boca excelente.
Este é um vinho rico e macio, rico com aromas de baunilha, avelãs e caramelo. Muito complexo, é pouco doce e apresenta alguma acidez que lhe confere frescura. Suave e rico no paladar, afirma-se com um excelente final de boca.
Cor topaz com nuances amareladas, este vinho envelheceu em pipas de carvalho o que lhe conferiu um gosto a madeira. Final de prova agradável e prolongado.
Excelente para servir como aperitivo ou acompanhando um bom queijo.